segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Novembro/2013 - Atualização Mensal de Patrimônio

Fala galera,

Esse mês como eu já havia previsto em outubro, seria um mês de vacas magras e os aportes ficariam comprometido! Dito e feito não só o aporte como parte do capital acumulado também se foi como vocês observarão logo abaixo.

Vamos aos números:

Meu patrimônio no mês anterior era de R$ 1.456,96.

Nesse mês recebi a primeira parcela do 13º e algumas bonificações mas não foram suficientes para cobrir nem os gastos do mês.

Proventos do mês: R$ 1.694,31.

Gasto Mensal: R$ 2.250,10.


Gasto Mensal de Novembro


O vilão desse mês foi a alimentação, comi muitas vezes na rua esse mês o que acabou comprometendo demais o planejamento, mas não tive escolhas. E também deve ser levado em consideração que o mês de novembro teve 5 semanas isso ajudou na diferença no final das contas.

Estratégia

Ficou bem complicado cumprir a meta estipulada para este ano, mas acredito que ainda tenho chances se conseguir aportar de forma integral a segunda parcela do 13º e me virar com o salario! Em meio as festas de final de ano.


Previsão Financeira para 2013

Então é isso pessoal, o negocio é manter o foco até conseguir o objetivo.

Rumo aos 10k!
Abraço,

IM.

15 comentários:

  1. De pouco em pouco você chega lá :)

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eh o lema! estou confiante de que vou conseguir fechar o mês dentro da meta!

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  2. Parar de viajar para juntar mais dinheiro hein!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí deixa de ser investidor mochileiro e vira investidor caseiro. hahaha

      Excluir
    2. Uo,

      Acredito que minhas viagens mensais não fariam tanta diferença assim na caminhada para a IF, levando em consideração é claro a qualidade de vida que eu estou tendo mantendo essa estrategia!

      Investidor Offshore,

      Obrigado pela visita, mesmo com esse tombo ja esperado no fechamento deste mês, não pretendo parar com as viagens elas são o meu maior fator motivacional para a IF.

      Abraço,
      IM.

      Excluir
    3. kkk, mas dá parta viajar via google street view também, kkk

      No próximo mês coloque, se possível, os seguintes dados:
      - Rentabilidade no mês
      - Rentabilidade no ano
      - Rentabilidade histórica
      - Evolução do capital no mês (%)
      - Evolução do capital no ano (%)
      - Aportes
      - Proventos (total/percentual)
      - Alocação RF/RV
      - Alocação de ativos (%)
      Abraço!

      Excluir
    4. kkkkkk.. assim eu fico doente! rs

      blz já estou me preparando para na proxima postagem colocar essas informações tbm..

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  3. oi investidor mochileiro ,sou o anonimo que pediu pra postar o valor da viagem ,entrei pra agradecer por ter postado.saiu mais barato que imaginei ,vou procurar uma agencia de viagem e ja pranejar minhas ferias começando a pagar a viagem desde ja ,ja cansei de tentar ficar atirando pedra contra o vento ,ganho um salario mais ou menos igual o seu e não consigo sair dos 3k quando chego estaciono nisto ,obrgd mais uma vez .do seu mais novo seguidor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo,

      Obrigado pelas visitas e fico feliz por estar ajudando! Minha sugestão é fazer cotações por agencias de turismo mas tbm pesquisar a viagem por conta própria pagando tudo a parte como foi o caso desta viagem a Natal.

      Com relação ao salario tente montar uma estrategia de aportes similar a minha e vamos crescendo juntos! estou bem confiante para conseguir atingir a meta do fim do ano! E sempre manter o foco em melhorar o salario para alavancar a caminhada para a IF.

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  4. gostaria de saber se diferente dos outros blogueiros vc pensa em chegar um dia no sonhado milhão .me refiro ao pobretão troll mobral o propio worren bife etc, ou seus planos são outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Para mim o "sonhado milhão" tem uma conotação simbólica para representar a IF.
      Meu plano é atingir uma quantia significativa, com ativos que me gerem renda passiva, onde eu possa trabalhar com o que gosto, viajar para o maior numero de lugares possíveis e diferentes sem preocupações.
      O Corey é o exemplo do que eu descrevi agora, é claro que talvez eu não pararia no estagio onde ele parou, mas é tudo mt subjetivo.

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  5. IM,
    Não acho que o vilão é alimentação.
    O grande vilão é a renda baixa.

    O ideal é focarmos em aumentar a renda também.
    Já que gosta de viajar, já pensou meios de ganhar uma renda com isso?
    Montar excursões ou algo assim?

    Vi que vc tem um canal de vídeos no youtube.

    Pq vc não monetizou seu vídeos ainda?

    Segue meu post sobre o youtube.

    http://investidordefensivo.blogspot.com.br/2013/06/renda-extra-com-o-youtube.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID,

      Estou atacando a renda baixa, buscado formas de promoção e começando a estudar para concursos públicos! Ou até mesmo o meu projeto digamos mais ambicioso que seria um negocio próprio que esta em fase de elaboração estou escrevendo o plano de negocio.

      Eu já li essa postagem sua, estou no processo de inclusão do AdSense se não for negado em breve estará entrando alguns trocados por ele tbm e assim monetizarei meus videos do youtube.

      Abraço,
      IM.

      Excluir
    2. Blz então! Está tomando as providências! Ab!

      Excluir
  6. Para pensar:

    http://alemdapoupanca.blogspot.com/2013/12/e-se-ebx-tivesse-dado-certo_144.html?showComment=1386842821640#c3298597944899396384

    ResponderExcluir