sábado, 28 de dezembro de 2013

Dezembro/2013 - Petrópolis-RJ / Parte 2

Fala Pessoal,

Dando seguimento a nossa postagem sobre Petrópolis, vamos aos locais visitados no segundo e ultimo dia.

Acordamos de manhã e esquentamos a pizza que sobrou da noite passada no micro-ondas do hostel café da manhã dos campeões! rs
Saímos direto do hostel para os passeios porque o tempo era curto e a agenda ainda estava cheia!

Palácio de Cristal

Entrada do Palácio

Presépio

Presépio

Presépio

Jardim do Palácio

Evento de Natal

O Palácio estava em clima natalino com um presépio gigante armado no gramado e completamente decorado para o Natal.
 A sua estrutura pré-moldada em ferro foi encomendada a uma fundição francesa pelo Conde D’Eu, sendo montada em Petrópolis pelo engenheiro Eduardo Bonjean. Foi inaugurado em 1884 com a finalidade de abrigar as já tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, que aconteciam em instalações provisórias no local. No Palácio, em abril de 1888, com a presença da Princesa Isabel foram libertados os últimos escravos de Petrópolis.


Visitação guiada: terça a domingo, de 09h às 18h. 
Preço: Grátis.


Palácio Rio Negro

Palácio Rio Negro

Infelizmente só consegui passar pelo palácio no domingo e ele não estava aberto para visitação, então  eu pude apenas dar uma volta pelo jardim do palácio.

Construído em 1889 pelo Barão do Rio Negro, o Palácio foi, ao longo de sua história, sede do governo de estado do Rio de Janeiro e residência oficial de verão dos presidentes da República- tradição que ainda mantém, hospedando presidentes quando solicitado.

Visitação : De terça à sábado das 10h às 17h.
Preço: Grátis

Trono de Fátima

Esse local não estava no meu roteiro do passeio, na verdade eu nem sabia que ele existia, acabei descobrindo através de placas no local e foi uma grata surpresa. Esse é o único ponto do passeio que o carro é recomendado, mas eu e a patroa subimos na raça, o caminho é bem deserto chegando a deixar a patroa com um pouco de receio, mas no final o visual é recompensador, vale a pena conferir! Para quem for seguir a aventura a pé como nós recomendo levar garrafinha de água.


Inicio da caminhada

Trono de Fátima

Trono de Fátima

Vista do Trono de Fátima

Nossa Senhora de Fátima

Vista do Trono de Fátima

Construído em 1947 , o trono é um monumento a Nossa Senhora de Fátima, localizado no alto de uma colina e de onde se vislumbra uma bela vista da cidade.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi esculpida na Itália, em mármore estatuário e mede 3,50m. A imagem está protegida por uma cúpula apoiada em sete colunas, que simbolizam os sete dons do Espírito Santo. Sobre a cúpula foi colocada a imagem de um anjo, medindo 1 m. de altura.
No local há uma lanchonete, loja de souvenirs, uma pequena capela e sala de ex-votos. O monumento foi idealizado pelo frade Franciscano João José Pereira de Castro, que arrecadou fundos para a construção através de donativos e quermesses.

Visitação: Todos os dias de 7h às 18h30.
Preço: Grátis.



Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Petrópolis também é o lar cervejaria Bohemia, que oferece um passeio pela sua fabrica e custa R$ 19,00. Com direito a duas degustações (Pilsen e Confraria).

O passeio conta a historia desde a invenção da cerveja até a criação da fabrica da Bohemia e o processo de preparo da cerveja muito interessante.

Preço: R$ 19,00.
Visitação : De terça à domingo das 11h às 18:30h.


História da Cerveja

Imitação do Processo de Engarrafamento

História da Bohemia

História da Bohemia

Degustação de Grãos

Toneis de Fabricação da Cerveja

Degustação da Pilsen

Degustação da Confraria

Vida difícil

Fábrica

Brasão do IM

A fábrica é muito organizada e bem tecnológica todas as salas possuem telas touch screen onde cada uma conta um pouquinho da historia tanto da cerveja em si quando da Bohemia, a pulseira de identificação que ganhamos na entrada, tem um código de barras no qual você pode tirar fotos nas maquinas ou montar brasões como o que eu criei ai em cima, e salvar as informações pelo código da sua pulseira através de um leitor e ao final do passeio é possível enviar suas fotos registradas durante o passeio para um e-mail pessoal inteiramente grátis, sem limite de fotos!

Com isso eu encerro minha postagem sobre petrópolis, gostei muito de ter visitado apesar de ser bem perto eu nunca havia visitado os seus pontos turísticos, havia ido 2 vezes mas fiquei apenas na Rua Teresa fazendo compras.

Abraço,
IM.

2 comentários:

  1. Gostei, acho que o brasileiro tem que valorizar nossos pontos turísticos e históricos, eu sou de Goiânia e até não conheço antiga capital do meu estado, cidade de Goiás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita amigo!

      Recomendo fortemente que você viaje até la para conhecer, monte uma estrategia para gastar o menos que puder e volte aqui para contar como foi e deixar dicas sobre o que fazer e onde se hospedar.

      Abraço,
      IM.

      Excluir