quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Novembro/2013 - Natal-RN

Fala galera,

Enfim acabou o suspense sobre o meu segundo destino das férias, gostaria de pedir desculpas pelo atraso na postagem, mas esse feriado foi bem agitado e eu não tive tempo para sentar e escrever, por isso ela esta saindo somente hoje. Farei o modelo de postagem que utilizei para foz do Iguaçu pelo mesmo motivo anterior seria impossível descrever todos os lugares em apenas uma única postagem.

Deixando a chuva no Rio para curtir o sol de Natal..rs

Como eu havia adiantado para vocês essa viagem foi em família e eu fui completamente bancado nela, meus gastos nos 7 dias de estadia se limitaram a R$ 127,00. Consultando meu 'paitrocinador' descobri que a media de custo das passagens e hospedagem saiu em torno de mil reais por pessoa, algo que eu julguei até como barato tendo em vista os valores absurdos ao qual chegam os pacotes para o nordeste.

Marina Travel Praia Hotel

A minha primeira dica é escolher um hotel sem grandes luxos como os resorts, neles os preços são extremamente caros e você não aproveita nem 1/5 do que eles irão te oferecer, Posso comprovar essa afirmação demonstrando meu dia a dia na hospedagem, basicamente utilizamos o hotel para dormir já que a programação para todos os dias era a seguinte:

6:00 - Acordar e tomar café da manhã reforçado
7:00 - Saída para os passeios
17:00 ou 19:00 - Retorno dos passeios
20:00 - Banho
21:00 - Sair para jantar
23:00 - Dormir

Ou seja, passávamos no máximo 10h por dia dentro do hotel, sendo 80% delas dormindo.

Café da manhã do hotel

Quarto
No nosso caso escolhemos o hotel "Marina Trave Praia Hotel", como eu disse não tinha luxo, mas atendia perfeitamente as necessidades, ele fica localizado literalmente em frente à praia dos artistas, muita gente acaba pagando mais caro para ficar em ponta negra que em teoria é uma área com mais vida noturna, no meu caso isso não fez a menor diferença, porque o único interesse a noite era sair para jantar e os hotéis possuem diversos contatos com restaurantes de ponta negra que fazem serviço de "leva e traz" onde você é apanhado no hotel, levado ate o restaurante, depois você pode passear tranquilamente pelo local e quando quiser ir embora só voltar ao restaurante e pegar a van de volta, o serviço é gratuito!


Shopping de artesanato

Outro ponto positivo desse hotel é que ele ficava a poucos minutos a pé de dois "shoppings" de artesanatos onde tinham algumas opções também para jantar e sempre a beira mar.

Sexta feira eu volto com a descrição e fotos do meu primeiro passeio nesse paraíso natural, aguardem..

Dica: Off-Topic

O site www.wine.com.br esta com uma promoção interessante comemorando seu aniversario, na compra de garrafas de vinho superiores a R$ 50,00, você ganha R$ 35,00 de desconto! Essa moleza eu já aproveitei e vocês irão conferir nas postagens futuras.
Promoção valida até 30/11/2013.

Abraço,
IM.

10 comentários:

  1. Estive em Natal e região e honestamente não gostei.
    Achei um lugar muito pobre/feio e caro.
    Estrutura de bangladesh e preço de saint tropez.
    As praias de Natal eu achei sujas. Pipa achei um lugar deprimente. Muita sujeira e feiura de sobra.
    Único passeio que curti foi mergulhar em maracajaú (acho que é esse o nome).
    Genipabu eu gostei também. Mas foi só.
    No entanto, essa é minha opinião. Logicamente terá quem goste de lá.
    Eu, particularmente, preferi Maragogi, Praia do Francês (Macéio é uma merda), João Pessoa, Fortaleza, Beberibe, Itacaré e Porto Seguro.
    Pretendo voltar em Maragogi e Praia do Francês no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      O pouco que pude conversar com alguns nativos percebi que o governo anterior influenciou bastante na degradação da cidade a reclamação era unanime. Os preços elevados estão não somente em Natal/RN, mas infelizmente isso acontece em todo o nordeste, em alguns casos é mais barato viajar para fora do país do que para lá.
      Não vi a sujeira nas ruas que você comentou, a unica parte que eu vi mas pobre foi em um passeio que vou comentar ao longo da semana que foi em galinhos.
      Maracajaú realmente é espetacular!
      Obrigado pelo comentário espero visitar todos os lugares citados e quando o fizer não deixarei de descrever por aqui..

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  2. acordar 6 horas da manhã nas férias é tenso! hehehe
    Mas eu discordo do anonimo a cima, Pipa é muito legal, recomendo passar o ano novo por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk la é tenso 5 horas da manhã ja esta mt claro parece que é 6 ou 7h da manha..rs pelo menos nessa epoca que eu fui..

      concordo eu tbm achei pipa mt maneiro! só não tive oportunidade de sair la a noite mais a praia de manha valeu a pena.

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  3. Você faz quantas viagens por ano? Quantos % do seu salário reserva para as viagens? Parabéns pelo investimento de vida.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UO,

      Se você considera passeios próximos tipo a minha primeira postagem que foi para cabo frio em um final de semana.. eu tento fazer pelo menos uma dessas por mês, esse foi um dos propósitos para a criação do blog, comprovar para a galera da blogosfera que era possível se divertir conhecendo lugares a preços acessíveis.

      Tem gente que acha mais divertido sair uma noite na boate, pagar uma fortuna para entrar, outra pra colocar um combo de vodka em cima da mesa e no final sair sem pegar ninguém..rs com o dinheiro da noite desse cara ai da historia eu faço uma viagem..rs

      Na verdade eu procuro aproveitar oportunidades marcando com amigos para rachar as despesas e pegar carona ou coisas do tipo, acampar tbm sai bem barato e quando a grana ta curta faço passeios pelo rio msm tem mt coisa legal por aqui vou postar algumas opções no futuro tbm.

      Em relação a gastos não tenho uma porcentagem fixa, tento manter o limite de gastos do mês dentro do limite para não ultrapassar o valor que tenho como meta de economizar mensalmente, o que já é uma questão de mt malabarismo..rs

      Abraço,
      IM.

      Excluir
    2. legal!
      eu agora vou parar de viajar.

      Excluir
    3. porque cara? eu não abro mão disso..rs

      Abraço,
      IM.

      Excluir
    4. Que noticia boa meus parabéns! vou acompanhar no seu blog a saga na criação vamos ver como vc vai se sair daqui pra frente em relação a gastos..rs

      Abraço e boa sorte nessa nova fase!
      IM.

      Excluir