quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novembro/2013 - Natal-RN (Litoral Sul + Passeio de Barco)

Fala galera,

O passeio de hoje foi bem light passamos a maior parte do tempo relaxando na praia, um aspecto positivo que eu gostei foi que o guia informou antes que a maré não estava legal para fazer o passeio de barco, e esse valor foi descontado do custo do passeio. Achei legal a honestidade e no final das contas acabou ate sendo providencial essa pausa assim tivemos tempo livre para ficar na praia e relaxar sem ter que fazer alguma atividade.

Informações do passeio:
Preço: R$ 60,00 por pessoa
Dias: Todos os dias
Transportes: Van, Passeio de Barco
Duração: 7 horas
Roteiro: Barreira do Inferno e as praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Barra de Tabatinga e Camurupim.

O nosso passeio se inicia na barreira do inferno, que é uma base da força aérea brasileira para lançamento de foguetes de pequeno e médio porte. Ela foi a primeira base aérea de foguetes da américa do sul e foi fundada em 1965.


Algumas peças ficam expostas na beira da estrada em frente a entrada da base aérea, facilitando bastante o acesso do publico para fotos e é grátis.  20 minutos é tempo suficiente para conhecer essa área para ingressar na base de fato é necessário agendar a visita e é bem burocrático.

Barreira do Inferno

Barreira do Inferno

Barreira do Inferno

Barreira do Inferno - Sonda III

A segunda parada foi no maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi, é uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros. O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Vista do topo do cajueiro

Visão do chão do cajueiro

Visão do chão do cajueiro

Tronco principal do cajueiro

Suco de caju gratis no final da visita

Demos uma passada rápida no mirante dos golfinhos e em seguida passamos o resto do dia curtindo uma praia..

Mirante dos golfinhos

Mirante dos golfinhos

Praia

Praia

Praia

Praia

Restaurante

Praia

Praia
Por hoje é isso pessoal, até amanhã..

Abraço,
IM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário