sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Outubro/2013 - Foz do Iguaçu (Argentina)

Fala pessoal,

Hoje vou falar dos nossos hermanos..rs
Dividi essa postagem 3 tópicos porque foram todos os meus passeios do outro lado da fronteira.

Duty free
O bom desse passeio é que ele é grátis você pode agendar na recepção do seu hotel que eles te levam e trazem de volta de van e você pode ficar por la durante duas horas, que na minha opinião é tempo mais do que suficiente para fazer suas compras, caso você tenha dinheiro é claro! rs
Neste passeio não é necessário atravessar a duana e também não é possível tirar fotos dentro da loja.
O que eu tenho a dizer é que a loja é bem maneira tem bastante coisa tipo: chocolates, bebidas, roupas e afins a um preço um pouco melhor que no Brasil algumas coisas ate bem melhor, mas como eu sou um pobretão serviu apenas como passeio mesmo, era impressionante ver as pessoas com carrinhos cheios felizes como se fosse tudo de graça ai eu percebi o quanto eu era fundido..rs. A única compra que eu fiz foram 3 caixas de alfajor para não passar em branco o passeio e presentear os parentes e amigos próximos.
3 caixas de alfajor (16 unidades por caixa) alfajorcito negro - $ 30,00 ou R$ 72,00 (Rachados com a patroa).
Entrada do Duty Free

Duty Free


CASSINO
Como alguns de vocês devem saber os jogos de azar são legalizados na Argentina, assim como o Duty Free, o passeio é grátis, basta agendar no hotel e também não é permitido tirar fotos dentro do local, uma pena porque é bem bacana.
Quando agendamos o passeio ganhamos uma cortesia de 5 dólares na compra de um ticket de 5 dólares para usar exclusivamente nos caça níquéis e um drink não alcoólico grátis (água, suco ou refrigerante).
Ao entrar na van vi umas outras pessoas bem arrumadas com cara de quem tinha muito dinheiro e ao longo do caminho entraram outras também no mesmo naipe já fiquei preocupado em ser o único fudido indo no passeio. Atravessamos a duana (necessário mostrar identidade na entrada e na saída todas as vezes que atravessar a fronteira), o cassino fica logo apos cerca de 1km, chegamos por volta das 21:30 e o motorista da van avisou que nos buscaria as 00:00, entramos demos uma volta para reconhecer o terreno e fomos no caixa para trocar nossos tickets promocionais, R$ 20,00 a menos e la estávamos nos com tickets para inserir nas maquinas e começar a jogatina..
- E ai patroa já jogou alguma vez!?
- Não nunca!
E la vamos nos atras de uma funcionária do cassino para explicar o funcionamento das maquininhas..rs
Explicações dadas começamos a torrar os centavos nas maquinas que variavam de um mínimo de 1 a 10 centavos de dólar, as apostas estavam se resumindo a 5 por rodada, as vezes ganhava 2..3 nisso o dinheiro foi minguando, trocamos de maquina algumas vezes ate que ganhei 10 dólares! Pausa para uma dancinha besta para envergonhar a patroa! rs
E continuamos jogando ate que nossos tickets ficaram zerados, fomos para o bar pegamos nosso drink de cortesia ficamos la conversando, bebendo e rindo das besteiras que aconteceram nas maquininhas.
Saímos do bar por volta das 23h passamos em frente as mesas de poker onde não me atrevi nem a chegar perto pois não saber nada do jogo (mas tenho vontade de aprender..rs), chegamos nas roletas a principio fiquei só olhando reparei em um coroa encostar na mesa com 200 dólares e trocar por 2 bolos de fichas e distribuir um dos bolos inteiro sobre os números da mesa, roda e roleta e nada..Perda total! Não satisfeito ele poe o outro bolo dividido novamente pelos números, só que dessa vez saiu um dos números da sua escolha e ele recuperou os dois bolos perdidos e saiu da mesa que era uma das mais movimentadas do salão, observei também que a aposta minima das mesas era de 2 dólares resolvi entrar na brincadeira e arriscar, busquei uma mesa mais afastada e vazia saquei R$ 10,00 e tentei dar para o cara da mesa para trocar por fichas ele recusou e disse que só no caixa (fiquei pensando esse FDP não aceitou o meu só porque era pouco dinheiro se fosse a nota de 100 dólares ele aceitaria, mas depois que eu percebi que também havia um mini caixa ao lado da mesa mais movimentada!)
Fui no caixa, entreguei os R$ 10,00
Funcionário disse: Mais R$ 2,00 você troca por $ 5 Concordei
Ele me deu uma ficha
Perguntei se ele não poderia me dar trocado para que eu pudesse jogar mais vezes!
A resposta foi: Na mesa ele troca para você!
Chegando la pedi a troca da ficha e vieram 2 fichas de 2 dólares e 4 de 25 cents, apos a troca o cara me explica as apostas para jogar nos números aposta minima de 2 dólares para jogar nas pontas ou seja (vermelho ou preto, par ou impar e por ai vai..) aposta minima 5 dólares, comecei a rir e disse então não adiantou nada fazer as trocas (porque matematicamente jogar nas cores é a maior probabilidade de sair vencedor apesar de ter o numero 0 que ajuda a reduzir essa tendencia a menos de 50% de acerto. Coloquei as fichas no preto porque era a cor da calcinha da patroa na noite, o crupiê deu início a rodada deu preto! eu ganhei! (Toda comemoração era acompanhada de um grito de uhuuuuul para deixar a patroa envergonhada) Tirei a ficha do lucro e mantive a aposta, ganhei novamente.. E mais uma vez! Até que resolvi mudar para o vermelho e perdi, depois fiquei alternando entre vitorias e derrotas cheguei a ficar com o máximo de 5 fichas, mas no final perdi tudo..rs
Sentei no sofá e esperei uns 20 min ate a van chegar e me levar de volta para o hotel dando boas risadas e olhando para as outras pessoas que vieram junto conosco ate o cassino eles já estavam sentados com a cara bem tristes a mais de uma hora no sofá das duas uma ou acharam que iriam la ganhar dinheiro ou foram mais ferrados do que eu e estavam mantendo a pose.
Resumindo a noite gastamos R$ 32,00 com translado e bebida grátis e me diverti porque o clima é bem animado!

Chegada do Cassino


NOITE NA ARGENTINA
A equipe de turismo oferece um passeio que consiste em um noite na argentina, custa R$ 45,00.
No mesmo esquema pega no hotel atravessa a duana e a primeira parada é uma adega de vinhos, não era muito grande mas eu fiquei que nem pinto no lixo, comprei 3 garrafas através de sugestões da vendedora, os vinhos serão mantidos em sigilo e publicados nos próximos meses a medida que eles forem sendo degustados.
Segundo ponto de parada é o que eles chamam de feirinha eu sinceramente achei uma porcaria só tinha uma lojinha vendendo roupas de couro (o que não me interessa) e uma rua de subida parecendo uma favelinha com lojinhas tipo barracos de madeira vendendo azeitonas, queijos, vinhos vagabundos e leite ninho. A única coisa interessante desta parte do passeio foi cruzar uma rua chamada 7 esquinas, onde sete ruas se encontram e não tem nenhum sinal de transito e por incrível que pareça todo mundo se entende e o trafego flui normalmente. Depois disso nos encerramos a noite jantando no restaurante chamado pizza color lugar com um clima bem legal ideal para um jantar romantico e foi justamente onde degustamos o vinho apresentado na semana passada.
Jantar: R$ 110,00
Bom pessoal desta forma encerramos o nosso passeio a argentina, não deixe de conferir amanha o próximo local.

Adega


Uma decoração impecável!

A adega por dentro.

Restaurante sensacional


Abraço,
IM.

2 comentários:

  1. Os passeios são bem baratos.
    Eu curto poker.
    Jogava muito em Brasília.
    Agora, como me mudei para MG, perdi a turma de poker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Adriano!

      Sim os passeios são bem em conta e valem muito a pena!

      Comprei o kit e estou começando a "estudar" o jogo para ver se aprendo..rs

      Abraço,
      IM.

      Excluir