segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Setembro/2013 - Cabo Frio

Fala pessoal,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo atraso de um dia na postagem, mas ontem eu tive alguns probleminhas mas já esta tudo resolvido.

Hoje para dar inicio as postagens sobre mochilões, viagens, passeios e afins, vou falar sobre cabo frio. Para os cariocas esse destino é hiper simples mas a ideia é essa mesmo estar em lugares diferentes em cada mês curtindo sempre algo novo e outro motivo é que para os leitores de outros estados os destinos poderão ser algo novo, dito isto vamos ao que interessa..

Bom o passeio começou numa sexta feira saindo da rodoviária Novo Rio, a unica empresa que faz o trajeto para cabo frio é a 1001 e cobra na minha opinião um valor bem salgado nas passagens:

Ida R$ 50,08
Volta R$ 48,04

No quesito hospedagem eu não precisei gastar nada porque eu tenho amigos com casa la o que me fez economizar um pouco! Mas não é difícil encontrar boas pousadas por la na internet, tem até mesmo a opção de um Camping que eu não posso avaliar pois nunca fiquei.

Sábado de manhã dia de praia, dia estava perfeito com céu aberto e sol rachando!
A praia escolhida foi a praia do forte a mais famosa de cabo frio bem simples de chegar e de fácil acesso, com bastante espaço e areia branquinha para ficar curtindo e relaxando

Custos:
2 Água de coco - R$ 4,00 cada
2 Empada - R$ 3,00 cada

A noite um programinha light e romântico, fui com a patroa a uma adega, acredito que seja a unica de cabo frio, local bem tranquilo, ornamentação bacaninha e foi la onde degustei o vinho Indomida do meu ultimo post e comendo uns bolinhos de bacalhau.

Custo da noite R$ 60,00

O domingo foi bem caseiro descansando e curtindo uma redinha na varanda.. até chegar a hora de pegar o ônibus de volta pra casa..


Segue abaixo as fotos da viagem:

Chegando na praia

Tds os dias poderiam ser assim! rs

Vista da praia pelo forte

Vista do mar pelo forte

Vista da praia pelo forte

Vista da praia pelo forte

Vista do mar pelo forte

Adega

Ônibus voltando para casa
Galera o próximo post sobre viagens deve ficar maneiro, porque esse mês eu saio de ferias! Então aguardem...

Abraços,


IM.

6 comentários:

  1. Aí, me add no blogroll, ja te add tb!

    investandsurvive.blogspot.com

    acarteiradocasal.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.. já esta add na lista de blogs!

      Abraço,

      IM.

      Excluir
  2. Bela dica heim!
    Adoro viagens, vou ficar de olho no seu blog!

    (E já coloquei Cabo Frio na "TO DO" list hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro viajar como disse no seu blog acho que temos estilos bem parecidos.. estou mt motivado com o blog, acho que consegui reunir os assuntos do meu interesse de forma interessante.

      kkk.. cabo frio é um lugar bem legal vale a pena conferir.

      Abraço,

      IM.

      Excluir
  3. última vez que fui a cabo frio (sou de minas) foi há dois carnavais passados, levei 8 horas de itaboraí (onde tenho parente) até lá, nunca mais viajo para o rio no carnaval, cansei desta vida. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow tbm vc quer ir para a cidade na maior época de caos possível e quer q td corra mil maravilhas? rs

      faça uma visita a cidade fora de temporada, para que vc possa ter um novo conceito! vale a pena

      kkk no futuro vou tentar explorar a sua terra e postar aqui..rs

      Abraço,

      IM.

      Excluir