domingo, 29 de setembro de 2013

Setembro/2013 - Atualização Mensal de Patrimônio

Fala Pessoal,

Hoje estou dando inicio as postagens sobre as atualizações mensais do patrimônio, bom devo começar dizendo que o blog funcionou como um marco para iniciar uma nova etapa na minha vida, há alguns meses atrás meu patrimônio chegou próximo de 8 mil reais mais por problemas pessoais familiares tive que me desfazer da posição e estou começando do zero e o blog esta funcionando como um fator motivacional! Agora chega de conversa e vamos aos números:

Meu patrimônio no mês anterior era de R$ 88,52 (Só para vocês entenderem o nível do problema.. mas agora graças a Deus já esta tudo resolvido).

O meu salario bruto é de R$ 1.650,00, descontando impostos e incluindo as bonificações o valor liquido final deste mês foi de: R$ 2.349,30.


Gastos Mensais: R$ 1.943,65

Gasto Mensal de Setembro

OBS: Os gastos na categoria “Casa” incluem aluguel, condomínio, manutenções, luz, gás, internet, celular.

Saldo Final: R$ 429,57.

Estratégia

Bom como eu estou com pouco recurso financeiro não posso fazer nenhum investimento no momento a não ser recomeçar a acumular um novo colchão de segurança, a meta é manter R$ 10.000,00 de segurança na poupança para só assim começar a investir de fato.

Para tentar agilizar esse processo preciso enxugar os gastos mensais, segue abaixo um gráfico de Previsões X Realizados até o fim de 2013.


Previsão Financeira para 2013

Outro ponto importante é fazer a minha viagem de férias gastando o mínimo possível, por sorte ela já estava programada a algum tempo e está completamente quitada, por tanto os gastos serão apenas no local, o que já da um grande alivio.

Fiquem ligados para descobrirem qual será o destino!

Abraços,
IM.

10 comentários:

  1. acompanhando


    finalmente alguem mais pobre q eu na blogosfera, toca aew o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... ri d+

      é isso ai Sonny Bono vamos caminhar juntos rumo a IF!

      Boa sorte para nós!

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  2. Acho que está começando com é direito, boa sorte!
    Saudades da época que tinhas gastos tão pequenos, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomeçando né! rs

      graças a Deus os gastos são relativamente baixos! vou tentar mante-lós assim!

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  3. Curti as metas de diminuição de gastos. Bem ambiciosas.
    Acha que consegue reduzir tanto?
    Não acha que tem que focar em aumentar os recebimentos tambem?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver Bem,

      Não vai ser possível reduzir tanto! pq alguns gastos são fixos.. mas vou tentar ao máximo!

      tbm estou trabalhando nessa linha de aumentar os recebimentos a ideia é começar a empreender, mas o problema inicial é a falta de capital.

      Abraço,
      IM.

      Excluir
  4. Vc é de cidade pequena ou capital?

    Meu blog
    endividado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vejo a maioria dos blogueiros investindo em ações sem ter uma reserva de contingência, como vc está fazendo e depois se f....em. Parabéns pela iniciativa, Mochileiro.

    Quero te dar duas sugestões:
    1) Quando receber o salário, já coloque os R$ 450 na poupança. Dessa maneira vc vai ser "obrigado" a viver apenas com a diferençaç
    2) Se vc for cliente do BB, invista o q vc tem para gastar no mês num fundo de renda fixa de curto prazo, como o BB Renda Fixa 500 e o coloque com resgate automático. Dessa maneira, quando sua conta "virar", o sistema do BB irá sacar automaticamente do fundo e deixar sua conta no azul de novo, enquanto o resto do seu $$$ vai rendendo uns trocados diariamente... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mairlo,

      Obrigado pela visita! Gosto de trabalhar dessa forma e já senti na pele o quanto uma reserva de contingência é útil em momentos difíceis então a estrategia é essa mesmo.

      não possuo conta no BB mas com certeza farei algo similar neste inicio.

      Abraço,
      IM.

      Excluir